Sai Cláudio Tognoli, entra Lucas Figueiredo

Caríssimos da Livre,

O jornalista Cláudio Júlio Tognoli, que viria participar da nossa programação de aulas no dia 26 de abril, nos avisou que terá que se submeter a uma delicada cirurgia odontológica, razão pela qual não poderá honrar o compromisso de falar para vocês sobre Jornalismo Investigativo. Nós todos da direção lamentamos não poder contar com o talento e a experiência de Tognoli, mas tomamos conhecimento da gravidade do assunto e, portanto, entendemos que a melhor opção seria substituí-lo por alguém do mesmo naipe. Por essa razão, a palestra do dia 26 será dada por outro grande especialista do tema, o jornalista Lucas Figueiredo, premiado e consagrado repórter investigativo da imprensa brasileira.

Lucas Figueiredo nasceu em Belo Horizonte em 1968. Foi repórter da Folha de S.Paulo, atuando em Brasília e São Paulo, e colaborador de O Estado de S.Paulo, Rolling Stone, Caros Amigos, Playboy, Superinteressante, Nossa História, Revista MTV e Defue Sud (Bélgica), entre outras publicações. Também realizou coberturas no Peru para o serviço brasileiro da rádio BBC de Londres. Figueiredo recebeu três vezes o Prêmio Esso, além dos prêmios Vladimir Herzog (menção honrosa), Embratel, Folha e BDMG. Publicou pela Record os livros-reportagens Morcegos Negros (2000), Ministério do Silêncio (2005) e O Operador (2006). Atualmente é repórter especial do jornal Estado de Minas.

Temos certeza que será uma substituição à altura do mestre Cláudio Tognoli e uma oportunidade de aprendermos um bocado com um craque da reportagem investigativa.

Abraços a todos.

A direção.

2 comentários:

Taisa disse...

Gostaria de saber as datas e o temas dos cursos. Mandei e-mail para a escola mas não tive resposta. Seria legal que fosse divulgado no blog.

Escola Livre de Jornalismo disse...

Taisa, você tem razão. Em instantes vamos atualizar o programa de aula com datas e nomes.

Direção.