Ponto Crítico - Lucas Figueiredo

Caros da Livre,

Tive, desta vez por conta do ofício, que me ausentar de Brasília e não pude estar presente na palestra de Lucas Figueiredo. Então, até para me contar como foi, peço que vocês usem novamente este Ponto Crítico para avaliar a palestra da semana passada e fazer sugestões de forma crítica, franca e abertamente.

Abraços.

Leandro Fortes

7 comentários:

Diego Seixas disse...

Lucas Figueiredo explicou como praticar o jornalismo investigativo e de como é o relacionamento com as fontes.
Ficou claro que é preciso saber fazer boas fontes para se ter um bom material e por isso é sempre bom fazer todo o tipo de contato.

Diego Seixas

Leila J disse...

Muito boa. Gostei muito.
Creio que foi a melhor até agora.A que mais informções importantes trouxe.
Qt ao lanche:
A opção de Coca Cola é a confirmação de que tem gosto para tudo mesmo.
Deveria manter-se a opção de suco, afinal há também pessoas de bom gosto. :)

equipe fale disse...

A palestra do Lucas foi a melhor até hoje, particularmente falando. Para quem tinha interesse na área, só aumentou. Explicou a relação com as fontes, de como precisa ser "abusado", bater de frente para obter uma informação. Por conta dele, confirmei minha ida ao Congresso da ABRAJI!

Quanto ao lanche: SUCO!!!

Pv disse...

Mmm.. mais café?

Entretenimento disse...

O viés da palestra foi o trabalho minuncioso de apuração. Enfatizou-se a persistência, paciência, perseverança, coragem , determinação, obstinação " o trabalho de formiguinha" de um repórter investigativo.
A forma de contornar a ira das fontes também foi um ponto alto.
A palestra do "morcegão", uma alusão respeitosa, foi ótima.

Luciana Medeiros.

Leila J disse...

Já vi que tem mais gente de bom gosto. Acho que essa historia de cocacola é merchandizing (o que, se fosse para baixar o preço,tudo bem).
SUCO!!

lumagarao disse...

Realmente fiquei pasma com tanta força de vontade desse repórter. Aturar determinadas pessoas pensando apenas no coletivo não é pra qualquer um não. Parabéns ao Lucas pelo serviço prestado a sociedade.