Ponto Crítico - Zileide Silva

Caros da Livre,

Infelizmente, por conta de uma urgência médica, não pude presenciar a palestra de Zileide Silva. O que não significa que não vou vê-la. O nosso aluno-cinegrafista Jeilton Alves vai me passar um CD com a performance - aliás, muito bem comentada - de Zileide.

Então, abro esse novo Ponto Crítico para vocês comentarem sobre a palestra, a infra-estrutura do curso e, claro, das melhorias do lanche.

Grande abraço.

Leandro Fortes

7 comentários:

Paula Mattäus disse...

Espero que o senhor se recupere logo e que esteja bem. A aula com a Zileide foi tranqüila. Não te preocupe, o teu buffet foi bem aceito. A tua presença e as tuas piadas fizeram falta...Se bem que o Gustavo tentou compensar isso, foi muito boa a aula, mas cada um se vale pelo que é. Ele é ele e o senhor é o senhor, claro. Apareça no próximo sábado. Criticar ? Não... por enquanto não tenho propriedade. Prefiro sugestionar.

Paula

Paula Mattäus disse...

P.S.: Esqueci. Eu também sou eu e gosto dos dois. Sem querer se puxa - saco, é claro. Isso eu deixo para os outros...

Diego Seixas disse...

Zileide Silva fez uma excelente palestra. As explicações sobre como é feito o jornalismo e o fechamento de matéria na TV foram excelentes.

Não há críticas a palestra.

O buffet melhorou e agradeço pela coca cola.

Diego Seixas

Gláu disse...

Adorei a palestra da Zileide!

Por incrível que pareça, ela é super simpática. Digo "incrível" porque a Zileide parece tão séria na televisão que foi até estranho ver que ela também acha graça nas coisas.
Ela soube explicar muito bem como é a rotina um correspondente internacional: trouxe vários exemplos, sempre contando como foram feitas cada matéria. Pessoalmente, tenho muito interesse nesta área, mas ainda tinha algumas dúvidas sobre como seria o dia-a-dia de um repórter fora do seu país, como funciona a produção das matérias, etc. Achei que a discussão foi mais proveitosa, apesar (ou por causa) da falta de várias pessoas.

Foi bom que sobrou mais café. =)

Gláucia Cristina disse...

O comentário acima é meu, Gláucia Cristina.

Ro disse...

ameeieieieiei a palestra. minha favorita.
foi muito legal ver a Zileide falando descontraída, de bata, sobre as peripécias dos jornalistas do JN.
divertida e produtiva, gostei muito.
sim, agradeço a Coca-cola, mas fica a sugestão de substituir o biscoito por pães doces :)

lumagarao disse...

Achei a fala leve. De doçura fácil e imposição clara. Para mim, a melhor até agora.