Manual de Jornalismo da Radiobrás - Palestra do dia 12/04

Caros alunos,

O jornalista Eugênio Bucci, palestrante do dia 12 de abril, pede que vocês leiam os textos introdutórios do Manual de Jornalismo da Radiobrás. O livro é vendido a R$ 20 nas livrarias, mas pode ser acessado gratuitamente pela internet pelo endereço: http://www.agenciabrasil.gov.br/media/arquivos/2007/08/03/manual-de-jornalismo-radiobras.pdf/view

É interessante, mas não obrigatório, imprimir das páginas 35 a 65, que abrangem os capítulos intitulados "Jornalismo" e "Ética", duas áreas nas quais Bucci nada de braçadas, e sobre as quais irá falar com vocês na aula do dia 12. É fundamental, contudo, que vocês leiam esse material antes da aula de Eugênio Bucci, ok? Desta forma, a comunicação entre alunos e palestrante se dará de uma maneira muito mais abrangente e harmônica.

Também foi solicitado à Editora Record colocar um pequeno stand de vendas na entrada do Sindicato dos Jornalistas, no dia da aula, para quem quiser comprar livros de Eugênio Bucci, inclusive o mais recente, "Em Brasília, 19 horas - A guerra entre a chapa-branca e o direito à informação no primeiro governo Lula". Trata-se de um relato instigante sobre a gestão de Bucci no comando da Radiobrás, da qual, orgulhosamente, os diretores desta Escola Livre participaram. Além de ser um texto incrivelmente bem escrito. Altamente recomendado, portanto.

Abraços a todos.

A Direção.

Nenhum comentário: