Ponto Crítico - Cristiano Romero

Caros da Livre,

Economia, quem diria, pode ser algo simples e palatável! A aula de Cristiano Romero abriu um admirável mundo novo para quem pretende se embrenhar pela área do Jornalismo Econômico. Comentem!

abs

Leandro Fortes

6 comentários:

equipe fale disse...

Mesmo para quem não pretendia trabalhar na área foi excelente a palestra. Agora entendo o mínimo de jornalismo econômico! Muito bom!!

Marcela

Diego Seixas disse...

A palestra foi interessante e desvendou os segredos de entender o jornalismo econômico.

lumagarao disse...

Diferente do esperado. Achei muito boa, porém, técnica demais. Gostaria de ter sabido mais sobre a relação do jornalista econômico com as fontes.Quem são elas e como conseguir um furo. Faltou, na minha opinião, contar o cotidiano da produção de notícias dessa área nos dias de hoje, comentar a falta de interesse dos leitores pela falta de clareza dos jornalistas econômico. Afinal nem todo cidadão pode ter uma aula de economia que nem a nossa.

PS. Deu pra perceber que o Cristiano é ótimo jornalista e sabe do que faz.

Luciana Magarão

Lanna Borges disse...

Com certeza passei a considerar o Jornalismo Econômico uma opção. Era a única área do jornalismo que eu não cogitava a possibilidade de trabalhar, me dava arrepios só de pensar. Depois da aula do Cristiano, percebi que não é um bicho de sete cabeças.

Parabéns!

saiba disse...

A palestra foi muito instrutiva. Cristiano Romero é um ótimo jornalista, muito simpático, mesmo. No entanto, também acho que ele poderia ter falado mais da relação jornalista econômico-fonte.

Pv disse...

Excelente palestra. Como não gostar? Jornalismo econômico é uma delícia.
É verdade que ele não falou da relação com fontes nem da questão dos furos, mas acho que foi melhor assim. A questão das relações e contatos é muito mais simples do que a parte técnica do jornalismo econômico. Penso que foi correta a abordagem da palestra.
Quem quiser saber mais sobre a produção da reportagem e a relação com as fontes pode procurar o livro 'Jornalismo Econômico' da Suely Caldas. E, para quem estiver desconfiando que essa é realmente a sua área, recomendo o livro do Bernardo Kucinski, também intitulado 'Jornalismo Econômico'.

_Paulo Braga